Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Notícias Destaques Prorrogado o prazo de inscrições para o XIII ENAT
Contador acessos

Data: 30/10/2020 Atualizado em: 30/10/2020 | 20:10

Prorrogado o prazo de inscrições para o XIII ENAT

As inscrições para o evento poderão ser feitas até o dia 02 de novembro.

Prorrogado o prazo de inscrições para o XIII ENAT

XIII ENAT

Para fazer a sua inscrição clique aqui.

A inscrições para o evento, que acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro, estarão abertas no período de 19 de outubro a 2 de novembro de 2020.

Esta edição do ENAT terá uma dinâmica diferenciada, visto que será realizada, pela primeira vez, totalmente por videoconferência, utilizando a plataforma Teams.

Destinado a todos os servidores das administrações tributárias da União, Estados, DF e Municípios, e de seus fóruns representativos, o XIII ENAT reunirá também dirigentes da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil – RFB, Secretários Estaduais de Fazenda, Secretários Municipais de Finanças e demais autoridades fazendárias.

Em sua décima terceira edição, o Encontro se firma, no cenário nacional, como um dos mais importantes plenários de integração e troca de experiências entre os fiscos, visando ações integradas que racionalizem custos, eliminem entraves burocráticos, facilitem o cumprimento das obrigações tributárias e aprimorem o controle e a fiscalização, por parte dos órgãos governamentais.

Ao longo dos anos vem se destacando pelos resultados advindos dos protocolos assinados que proporcionam ganho de gestão para as três esferas de governo e melhoria do ambiente de negócios e da competitividade do País, como por exemplo o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, a Nota Fiscal Eletrônica-NF-e a Integração de Cadastros, entre outros.

Durante os meses de maio a outubro as administrações tributárias das três esferas governamentais estiveram trabalhando em conjunto, com o apoio de suas entidades associativas, para a construção do evento, que desta vez terá uma dinâmica diferenciada, visto que será realizado totalmente por videoconferência, utilizando a Plataforma Teams.

Os assuntos a serem abordados no XIII ENAT foram divididos em quatro painéis:

  • 03/nov: Iniciativas Pós-pandemia e Inovações na Administração Tributária
  • 04/nov: Conformidade Tributária e Reforma Tributária


A RFB celebra mais uma edição desse Encontro que congrega ideias e interesses comuns visando ao ganho de eficiência e à prestação de serviços de qualidade à sociedade.

Para maiores informações sobre o evento, inclusive para ver a sua programação completa, clique aqui.

A página de inscrição do evento também pode ser acessada pelo QR Code abaixo:

 

Ações do documento