Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Notícias Destaques Prorrogação de prazo para o envio pelos municípios da informação do VTN
Contador acessos

Data: 02/07/2020 Atualizado em: 02/07/2020 | 12:38

Prorrogação de prazo para o envio pelos municípios da informação do VTN

A possibilidade de fornecimento de VTN continua disponível para utilização por todos os municípios brasileiros. Não haverá aplicação de penalidade por informação fornecida após o prazo estipulado.

Prorrogação de prazo para o envio pelos municípios da informação do VTN

Prorrogado prazo para informação do VTN

 

A Receita Federal informa que  eventuais problemas enfrentados no envio de informação de VTN pelo e-CAC durante o dia 30 de junho tem relação com o grande fluxo de dados do último dia de entrega das Declarações de Ajuste Anual do IRPF.

Sem prejuízo do prazo informado na Instrução Normativa RFB nº1877/2019, a possibilidade de fornecimento de VTN continua disponível para utilização por todos os municípios brasileiros. Não haverá aplicação de penalidade por informação fornecida após o prazo estipulado na IN.

A Receita Federal alerta para a importância do fornecimento de dados corretos, devidamente lastreados por laudo técnico, a fim de evitar problemas para contribuintes do ITR que se utilizem dessa informação no preenchimento da DITR e apuração do ITR devido.

Ações do documento