Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Notícias Destaques RFB realiza primeira reunião do do Comitê Gestor de Integração Fiscal
Contador acessos

Data: 07/06/2016 Atualizado em: 07/06/2016 | 14:04

RFB realiza primeira reunião do do Comitê Gestor de Integração Fiscal

Encontro foi conduzido pelo secretário da Receita Federal e presidente do Comitê.

RFB realiza primeira reunião do do Comitê Gestor de Integração Fiscal

Reunião do CGIF

Aconteceu na quinta-feira, 2 de junho, a primeira reunião do Comitê Gestor de Integração Fiscal - CGIF. O evento foi conduzido pelo secretário da Receita Federal e presidente do Comitê, Jorge Rachid.

Rachid, ao iniciar a reunião, enfatizou a importância do momento no sentido de se buscar soluções conjuntas visando à prestação de serviços de qualidade à sociedade. “Trata-se de um momento ímpar, um grande passo rumo ao compromisso de se buscar o melhor ambiente de negócio e estímulo ao desenvolvimento do País”, disse.

O coordenador-geral de Cooperação e Integração Fiscal, Marcelo de Albuquerque Lins, falou das funcionalidades existentes no sítio Enat no que diz respeito à operacionalização das reuniões dos Grupos Interinstitucionais - TGI, como a possibilidade de realização de chats ou fóruns de debate. Marcelo lembrou ainda que, conforme especifica a Resolução Enat nº 1, de 2015, o Sítio é um ambiente desenvolvido para dar suporte às ações de cooperação

Durante o evento foi deliberada a realização do XI Encontro Nacional de Administradores Tributários - Enat, que será recepcionado pela Secretaria de Estado da Fazenda do Estado de Roraima.

Pela RFB, participaram presencialmente da reunião, além do secretário Jorge Rachid, o subsecretário de Arrecadação e Atendimento, Carlos Roberto Occaso e o coordenador-geral de Cooperação e Integração Fiscal, Marcelo de Albuquerque Lins. Por videoconferência, o superintendente da Receita Federal da 2ª Região Fiscal, Moacyr Mondardo Júnior; o superintendente da Receita Federal da 7ª Região Fiscal, Marcus Vidal Pontes, acompanhado do superintendente adjunto, Luiz Henrique Casemiro; e o superintendente da Receita Federal da 8ª Região Fiscal, José Guilherme Antunes de Vasconcelos. Também por videoconferência, participaram o coordenador do Comitê de Secretários de Fazenda do Brasil, André Horta Melo; o secretário de Estado da Fazenda do Maranhão, Marcellus Ribeiro Alves; o secretario Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de São Paulo/SP, Rogério Ceron de Oliveira; e o secretário da Receita do Município de Cabedelo/PB, Jose Mário Soares Madruga.

Ações do documento