Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Notícias Destaques X ENAT
Contador acessos

Data: 07/08/2015 Atualizado em: 07/08/2015 | 16:04

X ENAT

Mensagem do Secretário da Receita Federal

X ENAT

Secretário da RFB

Mensagem do Secretário da Receita Federal

A Secretaria da Receita Federal do Brasil, a Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo realizarão, na cidade de São Paulo, no período de 20 a 23 de outubro de 2015, mais uma edição do Encontro Nacional de Administradores Tributários - ENAT.

Essa será a décima edição desse Encontro que se firma no cenário nacional como um dos mais importantes plenários de integração e troca de experiências entre os fiscos, visando ações integradas que racionalizem custos, eliminem entraves burocráticos, facilitem o cumprimento das obrigações tributárias e aprimorem o controle e a fiscalização, por parte dos órgãos governamentais.

Projetos estratégicos foram articulados nesse ambiente: o Sistema Público de Escrituração Digital - SPED, a Unificação dos Cadastros, o Simples Nacional, o Programa de Educação Fiscal, entre outros.

Para o X ENAT foram selecionados temas determinantes para a simplificação das obrigações tributárias, a melhoria do ambiente de negócios no Brasil e a maior eficácia das administrações tributárias.

É importante salientar que a experiência ao longo desses anos evidencia a necessidade de o ENAT ser um encontro permanente, que atinge seu ápice com as assinaturas de convênios, protocolos e acordos de cooperação, durante o evento anual.

Assim, com muito entusiasmo, conclamo a participação de todos os Secretários de Fazenda dos Estados e Secretários de Finanças municipais ao trabalho contínuo visando, cada vez mais, a busca de soluções que possam promover maior integração administrativa e uniformização de procedimentos.

Aproveito a oportunidade para convidá-los a visitar e explorar o Sítio ENAT, desenvolvido e implementado de forma parametrizada, permitindo adaptações a demandas variadas e atendimento às necessidades de realização de um trabalho integrado dos órgãos fazendários autônomos.

Sejam bem-vindos! Jorge Rachid

Ações do documento